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Suporte técnico
Como funciona o firewall do cPanel
 
O firewall do cPanel (servidor web da Acia) tem duas finalidades principais:
1. Preservar a segurança e privacidade do usuário (cliente)
2. Manter o bom funcionamento do servidor
 
Como funciona?
 
Quando um usuário de e-mail tenta autenticar-se no servidor utilizando uma senha incorreta por mais de três vezes seguidas, o endereço IP do usuário é bloqueado e ele não conseguirá mais acessar o servidor, mesmo que acerte a senha após isso.
 
Por que isso é assim?
 
Geralmente, hackers ou programas robôs tentam descobrir senhas por meio de tentativa e erro. Ou seja, eles vão testando possibilidades de senha até que consigam acertar.
O firewall do servidor, portanto, entende que, quando há muitas tentativas erradas de senha para o mesmo usuário, há uma grande possibilidade que seja tentativa de mau uso. Automaticamente ele bloqueia o endereço IP de origem, evitando que esses programas cheguem à senha correta.
 
Se isso acontecer minha conta de e-mail será bloqueada?
 
Não. O firewall bloqueia o endereço IP e a não a conta de e-mail.
Ou seja, o hacker ou robô não conseguirá mais descobrir sua senha (pois o IP da rede dele estará bloqueado), porém você continuará acessando sua conta de e-mail normalmente.
 
Minha senha está certa mas não consigo autenticar, por quê?
 
Neste caso é possível que seu endereço IP tenha sido bloqueado.
Isso pode ter ocorrido pelas seguintes razões:
1. Você esqueceu a senha e tentou mais de três vezes com a senha incorreta;
2. Um outro usuário da sua rede cometeu o erro de autenticação e gerou o bloqueio.
Lembrando que, em redes empresariais, geralmente existe apenas um endereço IP compartilhado para todos.
 
Como saber se meu IP foi bloqueado?
 
Em primeiro lugar, certifique-se de que as configurações do seu programa de e-mail (Outlook ou similar) estejam corretas e de que você saiba a senha.
Se tudo isso conferir, clique aqui para solicitar o desbloqueio do seu endereço IP.
 
Lembre-se que o bloqueio é realizado por endereço IP e não por conta de e-mail. Portanto, uma vez que o IP esteja liberado, toda a rede afetada voltará a conseguir acesso.
 
Como saber meu endereço IP?
 
No formulário de solicitação de desbloqueio já será exibido seu endereço IP.
Caso você precise ou prefira entrar em contato com a Central de Atendimento para solicitar o desbloqueio, acesse www.meuip.com.br. Este site exibirá na tela o endereço IP ao qual você está conectado naquele momento.
 
Depois de liberado, meu IP pode voltar a ser bloqueado?
 
Sim, em duas situações:
1. Você ou alguém da sua rede voltou a errar a senha do e-mail mais de três vezes consecutivas.
2. Por coincidência, você conectou-se a um IP bloqueado.
 
Esta segunda hipótese é rara de acontecer, mas é possível, quando o provedor de internet lhe oferece um IP dinâmico (e não fixo).
A cada vez que você conecta na rede do provedor, ele lhe atribuiu um endereço IP diferente. Se esse endereço já foi usado por outro cliente do provedor que, por acaso, tenha sido bloqueado anteriormente em nossos servidores, você poderá vir a ter problemas.
Mas lembrando que esta situação é rara, depende de muita coincidência. Ainda assim, se vier ocorrer, basta entrar em contato com a equipe de Suporte.
 

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